domingo, 30 de janeiro de 2011

Processo Mágico - como isso acontece

A Wicca é uma religião cujo objetivo principal é aproximar seus participantes (lembrando que todo Wicca é um sacerdote) Da Divindade, e o Caminho da Arte (a Magia) é um caminho invisível que não pode ser escolhido, ele escolhe aqueles que irão trilhá-lo. Ou seja, a princípio tudo isso que escrevi abaixo, um verdadeiro bruxo já nasce sabendo. Porém, como aconteceu comigo, e com todos os bruxos que conheço, muitas vezes em nossas vidas sentimos dúvidas, procuramos apoio e não temos onde encontrar. Para as pessoas que estão nestes momentos que escrevi este texto.

As pessoas muitas vezes reclamam que não percebem os resultados da magia, que os rituais não tem efeito nenhum em sua vida. Para tentar esclarecer um pouco como a Magia funciona, pelo menos para mim, vou escrever este tópico.
A realização da magia é parecida com tocar um instrumento musical. Você precisa ter uma certa experiência, um treinamento prévio, desenvolver as bases do que está fazendo para que possa obter os melhroes resultados.
Falando em termos práticos:
O primeiro ponto a desenvolver é a INTIMIDADE com A Divindade, e com seus guardiões espirituais, finalmente com os Mestres Elementais. Isto você só vai conseguir com uma boa dose de prática. Esta intimidade é uma proximidade entre você e A Deusa, de forma que sempre que você realmente precisa de alguma coisa, Ela estará ciente, antes mesmo que você perceba da necessidade. E também possibilita um tempo muito menor entre a sua necessidade e a resposta do Universo.

O segundo ponto é conseguir obter um foco objetivo dos seus pensamentos. Muitos iniciantes tropeçam neste ponto. É preciso dissipar toda forma de dúvida da sua mente quando estiver realizando o ritual. E ainda mais, é preciso ter certeza de que aquilo que você está pedindo é realmente o que você quer. Muita gente pode achar estranho e afirmar que tem certeza do que quer conseguir, mas  a verdade é que na grande maioria das vezes não se tem esta certeza, basta refletir um pouco. Muita gente quer obter dinheiro ou riquezas através dos rituais; mas se discutimos com estas pessoas mais a fundo o que buscam, descobrimos que elas procuram mesmo realização pessoal, sucesso profissional, felicidade e conforto; o que é bem diferente e bem mais complexo.
No meu caso particular (e isto não é uma lei do universo, é apenas o que funciona para mim) A Deusa provê maneiras para obter o que eu quero, e estas maneiras envolvem a necessidade do meu empenho. É desta forma que eu prefiro. Fica mais trabalhoso porém, para mim, é bem mais recompensador devido a minha natureza, ao meu jeito de ser.

O terceiro ponto é a sua  postura, sua forma de vida. Você não pode acreditar que se fizer um ritual pedindo  harmonia em sua casa, poderá explodir a qualquer momento por qualquer ninharia. Você precisa viver de acordo com as coisas que busca. Como em todas as coisas na vida, antes de ter é preciso ser. Ou seja, antes de obter resultados mágicos é preciso viver de maneira mágica, emitindo para o Universo as energias que irão propiciar recebermos aquilo que desejamos. Eu conheci muitas pessoas que vivem desta forma, e apesar de não serem bruxos, esotéricos, ou qualquer coisa do gênero, tem uma profunda sabedoria e obtiveram do Universo tudo o que precisavam para serem felizes.

Muitas pessoas nascem sentindo um relacionamento diferente com o Universo, com a Natureza, com os seres a sua volta, inclusive os seres de outros planos de existência. Estas pessoas não são especiais, melhores que as outras, são apenas pessoas que tem um papel neste mundo diferente das demais pessoas, uma responsabilidade diferente. Estas são as pessoas que acabam por seguir os caminhos esotéricos, e dentre os diversos caminhos, algumas percebem que na Wicca encontram uma religião que as aproxima da Divindade.
Estas pessoas precisam desenvolver os três pontos que expliquei acima, através de muita prática, muita disciplina e autoconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.