domingo, 7 de março de 2010

Vivência ou Estudo

Esta questão me foi apresentada ontem por minha irmã na arte, Priscila, lá do Rio de Janeiro.
É um tema interessante que quero desenvolver neste espaço para que todos possam comentar e participar.
O que é mais importante: ter a proximidade com A Divindade, os seus Guias pessoais e sentir a presença dos Elementais ao seu redor ou a pessoa deve se preocupar mais em aprofundar os estudos, ficar focada em livros".

Eu sempre disse que a Wicca é uma prática, uma vivência e não se pode simplesmente ser wiccano apenas por ler livros sobre a Wicca. O que importa mesmo é seguir, realizar os esbats, viver a Roda do Ano. Então sentir a presença Da Divindade em sua Vida é muito mais importante que ler dezenas de livros.
Encontramos na Internet centenas ou até milhares de teóricos sobre magia e Wicca que jamais fizeram sequer um feitiço, e pior, que nunca realizaram um ritual, não tendo a menor idéia do que seja perceber a presença de Seres dos Planos Sutis.
Estas pessoas simplesmente não são bruxos. apesar de poderem discutir diversos aspectos que são abordados na literatura, não tem a experiência - portanto não tem certeza do que falam.

É muito mais interessante que a pessoa experimente, que viva o que está dizendo.

O estudo é muito importante, mas a maioria dos assuntos nos livros se repete: a roda do Ano, os Esbats, etc.

Lembrando que o objetivo maior do mago é abrir um canal de comunicação intimo entre ele e seu Guia Espiritual, meta aliás das práticas de Abramelim e da Chave de Sollomon.

Então é através deste canal  que o estudante de ocultismo irá verdadeiramente transformar-se num bruxo, é um soma de instinto, conhecimento e percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.